anuncie-aqibaner_guia
 personal-info

Tempo

RSS

Cianorte News Cianorte News

Assine nossa Newsletter

Nome:

Email:



Agro
Herbicida para mandioca pode ser aprovado
Escrito por Cianorte News   
Embrapa e cadeia produtiva pedem registro ao Ministério da Agricultura para uso do glifosato no cultivo da raiz  

 Representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unidade Mandioca e Fruticultura, e da cadeia produtiva da mandioca apresentaram pedido de inclusão da cultura nas opções de uso do glifosato, herbicida para combater ervas, principalmente perenes.
Add a comment
Leia mais...
 
Estudo climático orienta o plantio de abacaxi
Escrito por Cianorte News   
Zoneamento agrícola indica cidades de Sergipe e Alagoas com condições mais propícias para o plantio da fruta  
 
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 6 de março, o zoneamento agrícola para a cultura do abacaxi em Sergipe e em Alagoas. As Portarias 25 e 26 indicam os municípios com as condições climáticas e meteorológicas mais propícias ao plantio da cultura.
 
Add a comment
Leia mais...
 
Presidente da Conab toma posse em Brasília
Escrito por Cianorte News   
 O novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, toma posse nesta quarta-feira, 7 de março, às 15h, no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.
 
Add a comment
Leia mais...
 
Agropecuária tem o melhor índice do PIB
Escrito por Cianorte News   
Desempenho reflete os resultados positivo de produtos como o algodão, café, cana-de-açúcar, milho e soja  
 
O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária, que é a soma das riquezas geradas pelo setor, cresceu 3,9% em 2011 sobre o mesmo período do ano anterior. Em valores correntes, chegou a R$ 192,7 bilhões. O percentual ficou acima do PIB da economia que, em igual período, cresceu 2,7%, segundo dados do IBGE divulgados nesta terça-feira, 6 de março. Os dados mostram ainda que no período, a indústria cresceu 1,6% e os serviços 2,7%.
Add a comment
Leia mais...
 
Técnicos do Mapa explicam o cooperativismo
Escrito por Cianorte News   
 Materiais distribuídos no estande esclarecem produtores sobre as vantagens e o funcionamento do sistema  
Atento à importância do cooperativismo para a geração de emprego e renda no país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está presente na Expodireto Cotrijal 2012, em Não-Me-Toque (RS), com informações aos produtores rurais sobre o sistema. Técnicos do Mapa repassam desde dados sobre como constituir cooperativas, até as vantagens do sistema e o seu funcionamento.
Add a comment
Leia mais...
 
Cultivares estimulam a produção de Guaraná
Escrito por Cianorte News   
Embrapa disponibiliza cultivares resistentes às principais doenças da cultura  
 
Com o objetivo de aumentar a produção de guaraná no Brasil, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), desenvolveu quatro novas cultivares do fruto. As variedades apresentam resistência às principais doenças da cultura, maior produtividade e melhor rentabilidade aos produtores.
Leia mais...
 
Embrapa promove encontro com o produtor sobre Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em Cachoeira Dourada, GO
Escrito por Cianorte News   
“O principal objetivo desse evento é mostrar ao produtor, no campo, as grandes vantagens econômicas, sociais e ambientais do sistema integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF)”. É assim que Abílio Rodrigues Pacheco, gerente do Escritório de Negócios de Goiânia da Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília, DF), uma das Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fala sobre a realização, no próximo dia 10 de março, na Fazenda Boa Vereda, em Cachoeira Dourada, GO, de mais um “Encontro da Embrapa com o Produtor”.
Add a comment
Leia mais...
 
Leilão vai negociar 80 mil toneladas de milho
Escrito por Cianorte News   
 As medidas são uma forma de o governo abastecer o mercado com carência do produto  
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou para 15 de março a venda de estoques públicos de milho, com concessão da subvenção econômica, por meio de leilões de Valor de Escoamento de Produto (VEP). É o primeiro leilão realizado pelo governo federal com o propósito de manter abastecido o mercado, especialmente nos estados do Sul, afetados pela estiagem. A notícia foi dada pelo secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha, durante painel no 4º Fórum Nacional do Milho, nesta segunda-feira, 5 de março, na Expodireto 2012, em Não-Me-Toque (RS).
Add a comment
Leia mais...
 
Ministro participa da abertura da Expodireto
Escrito por Cianorte News   
Mendes Ribeiro Filho aproveitou o evento para anunciar a construção de um segundo pavilhão destinado à agricultura familiar  

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, sinalizou que o governo avançará nas ações para aumentar a capacidade de armazenagem da produção. Entre elas está o credenciamento de pessoa física, uma demanda dos produtores rurais. A implementação do seguro renda também deve avançar dentro do governo e ações para isso já estão em avaliação. A notícia, aguardada pelo mercado, foi dada durante a abertura da 13ª Expodireto Cotrijal, nesta segunda-feira, dia 5 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
Add a comment
Leia mais...
 
Portaria interministerial autoriza venda de milho
Escrito por Cianorte News   
 Medida busca abastecer o mercado com carência do produto, atendendo ao setor que enfrenta dificuldade em função da quebra da safra  
 
O governo federal autorizou a venda dos estoques públicos de milho, com concessão da subvenção econômica, por meio de leilões de Valor de Escoamento de Produto (VEP) e, também, por meio da venda direta, denominada Venda Balcão. Em ambos os casos, a operacionalização se dará pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira, 02 de março, com o aval dos ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento.
Add a comment
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5